Prefeitura implanta lombada em trecho da Avenida São Francisco de Assis

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia busca melhorar e organizar o trânsito na cidade. Nesta quarta-feira (02/09), foi implantada uma lombada na avenida São Francisco de Assis, no sentido Via Anhanguera, próximo ao supermercado Pague Menos. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a iniciativa tem o objetivo de facilitar o tráfego para quem precisa utilizar o retorno no sentido bairro, além de organizar o fluxo.

“Estamos realizando esta implantação para melhorar a segurança viária, principalmente, após a duplicação deste trecho, organizar o fluxo de veículos, facilitar o tráfego para os motoristas e evitar acidentes. É necessária a colaboração de motoristas, respeitando as leis de trânsito e os limites de velocidade, além da colaboração dos pedestres, que necessitam realizar a travessia da avenida no lugar correto, onde há faixas”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Já na rua Rio Paraguai, no Parque Orestes Ôngaro, equipes da Administração Municipal pintaram a lombada existente na via. A ação visa alertar pedestres e motoristas que circulam pelo local.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, moradores de pelo menos nove bairros foram diretamente beneficiados com a duplicação da avenida São Francisco, que é um importante acesso para quem vem a Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, na altura da Honda. São eles: Parque do Horto, Vila Real Santista, Jardim Nova Hortolândia, Vila Real Continuação, Vila Real, Vila São Pedro, Vila São Francisco, Jardim São Felipe e Terras de Santa Maria.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook