Moradores denunciam descarte irregular de entulho em terreno do Jardim Novo Ângulo.

Foto: Walther Barros

Internautas registraram uma quantidade enorme de entulho descartado na Rua Paulo Francisco Cardoso, que faz a ligação entre os bairros Novo Ângulo e Vila América, em Hortolândia.

O ponto de descarte irregular fica próximo ao local em que está sendo construído o Parque Socioambiental do Jardim Novo Ângulo; e o mais surpreendente: a menos de 500 metros de um PEV (Ponto de Entrega Voluntária).

Segundo os moradores da região, boa parte do material é descartado no local durante a madrugada. Um morador improvisou uma placa de sinalização para os motoristas, já que o entulho está invadindo a rua.

Além disso, os pedestres precisam andar no meio da via, junto aos carros. O local ainda concentra uma infestação de animais peçonhentos, como escorpiões.

Aplicativo Agenda Verde

Os moradores de toda cidade podem denunciar descarte irregular de lixo ou entulho através do aplicativo Agenda Verde, disponibilizado pela Prefeitura no Google Play e App Store. Pela ferramenta também é possível denunciar descuidados com vias públicas, solicitar informações de educação ambiental e registrar outras ocorrências relacionadas ao meio-ambiente.

Foto: Walther Barros
Comentários via Facebook