Decreto traz novas determinações para atividades esportivas em Hortolândia

Hortolândia retoma, gradualmente, as atividades esportivas no município. A Prefeitura publicou, nesta sexta-feira (04/09), um novo Decreto Municipal que estabelece a retomada consciente das escolinhas esportivas, com ou sem fins lucrativos. Para tanto, é preciso que atendam integralmente os protocolos sanitários de higiene e realizem somente atividades de treinamento e individuais. Confira o documento na íntegra clicando aqui.

Segundo o novo Decreto, as atividades lá previstas podem ser retomadas desde que os locais sigam os protocolos que levam em conta todos os cuidados de testagem, distanciamento, higienização, utilização de máscaras. É fundamental também que evitem aglomerações, dentro e fora dos espaços esportivos, conforme noticiado no sítio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, disponível neste link.

Outra mudança é nos espaços públicos destinados à prática esportiva. Ainda é vedado aos munícipes o acesso e a utilização dos campos, quadras e áreas públicas para o exercício de qualquer atividade coletiva, mas será permitido o uso para treinamento de atletas profissionais do município, que participarão de competições. Além disso, ainda não estão autorizados quaisquer eventos ou competições esportivas do esporte amador no município, sejam eles públicos ou privados.

O documento n°4.562, de 04 de setembro de 2020, entra em vigor na data de sua publicação e segue os protocolos do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado do Estado, que autorizou, desde 21 de agosto, o retorno das modalidades coletivas praticadas em quadras esportivas nas cidades que estiverem na “fase amarela” do Plano São Paulo. No município de Hortolândia, a retomada das atividades esportivas acontece de forma gradual.

Hortolândia está na “Fase de Modulação 3 – Amarela” do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo, que permite a abertura de bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e academias de esporte, conforme estabelecido em Decretos e Portarias Municipais. 

Orientação ao comércio durante a pandemia

A Prefeitura de Hortolândia criou, em março, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus para avaliar, propor e colocar em prática medidas de prevenção à disseminação da COVID-19.

A Operação de Orientação sobre o Coronavírus nos comércios tem se intensificado, a cada dia. Desde 21 de março, equipes da Administração Municipal percorrem a cidade, de domingo a domingo, das 9h às 22h.

De acordo com a Secretaria de Segurança, foram orientados e fiscalizados cerca de 3,2 mil estabelecimentos, durante a pandemia, até agora. O trabalho orientativo, para conter a disseminação do vírus, é realizado em todas as regiões de Hortolândia por uma força tarefa formada pela Guarda Municipal, pelo Setor de Fiscalização e pela Vigilância Sanitária

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook