Escolas de dança, música e teatro podem retomar atividades presenciais em Campinas

Foto: Sobima/Pixabay

A partir desta sexta-feira, 4 de setembro, as escolas de dança, música e teatro estão autorizadas a retomar as atividades presenciais. A alteração no Decreto Municipal 20.901/2020 pode ser consultada no Diário Oficial desta sexta-feira, disponível no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .

Este decreto visa esclarecer e dar mais segurança para essas escolas e também para seus alunos”, disse o prefeito Jonas Donizette.

As atividades poderão ser feitas em grupo, desde que o espaço individual de cada aluno seja delimitado. As aulas em dupla também estão autorizadas pelo decreto, desde que os parceiros residam juntos; que a dupla obedeça o distanciamento interpessoal com as outras pessoas; e que as atividades não promovam deslocamentos e fluxo entre os presentes nas atividades.

Nós já tínhamos a compreensão que essas atividades estavam autorizadas a retomar, porém, alguns representantes do setor nos procuraram e optamos por publicar um decreto que traz, inclusive, o detalhamento dos critérios que devem ser adotados”, explicou o secretário de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto.

Nesta fase, outra regra é que os estabelecimentos devem respeitar a capacidade máxima de 40% e cumprir todas as recomendações sanitárias. O funcionamento poderá ser de 8 horas diárias e as atividades não podem ultrapassar às 22h.

As escolas também devem ter em local visível a Declaração de Estabelecimento Responsável e cumprir todos os protocolos – gerais e específicos.

Prorrogação da quarentena

Em outro decreto, que será publicado neste sábado, 5 de setembro, a Prefeitura de Campinas prorrogará a quarentena no município até 6 de outubro.

Pelo decreto anterior, publicado em 25 agosto, a quarentena seria encerrada no município no próximo domingo, 6 de setembro.

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus na cidade podem ser acessadas neste endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. No portal, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

*Com informações da Prefeitura de Campinas

Comentários via Facebook