Escolas particulares de Hortolândia poderão retomar atividades ainda neste mês

A partir do dia 14 deste mês, as instituições privadas de educação básica, de educação profissional e de ensino superior de Hortolândia poderão retomar as aulas e atividades presenciais. A determinação da Prefeitura, prevista no Decreto Municipal nº 4.564, foi publicada nesta sexta-feira (04/09) e está em consonância com o Decreto Estadual nº 65.061/20 e a Resolução da Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) nº 61/20, com os protocolos setoriais e intersetorial do “Plano São Paulo” de retomada consciente. O documento entra em vigor na data de sua publicação.

A ação é facultativa, ficando a decisão de reabertura para cada uma das instituições educacionais. Ainda será publicada uma portaria com as normativas complementares e protocolos de higiene a serem adotados para evitar a disseminação da COVID-19 no município. Confira o documento na íntegra neste link.

Já as 58 unidades escolares da rede pública municipal de ensino permanecerão com as atividades remotas, com a utilização de recursos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, como o Blog Educação.

Hortolândia está na “Fase de Modulação 3 – Amarela” do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo Estadual, que permite a abertura de bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e academias de esporte, conforme estabelecido em Decretos e Portarias Municipais.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook