Mutirão de limpeza e zeladoria é realizado em cinco bairros de Hortolândia

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta sexta-feira (04/09), mais uma etapa do mutirão diário de limpeza e zeladoria, em diversos bairros da cidade. No Loteamento Adventista Campineiro, as equipes da Administração Municipal realizaram limpeza e pintura das guias nas ruas do bairro. Já a poda do mato foi feita no entorno das lagoas do Jardim Amanda e nas ruas do bairro. O mesmo trabalho também aconteceu nas vias do Jardim Everest, em uma grande área verde no Parque Terras de Santa Maria e na Região Central.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, estas ações são permanentes e continuam. O objetivo é manter a cidade limpa e evitar focos de doenças, como a Dengue ou outras transmitidas por animais peçonhentos, além de queimada e incêndios que acontecem com acúmulo de matéria orgânica ou descartes irregulares de objetos.

Descarte irregular é crime e provoca incêndio

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

“Descartar irregularmente lixo, entulho e outros resíduos nas ruas, avenidas, praças, parques e áreas verdes da cidade é crime ambiental, facilita o surgimento de focos de queimadas, principalmente com a baixa umidade relativa do ar que está atingindo a região, além de dificultar que o trabalho de limpeza e poda do mato seja realizado”, afirma Francisco Raimundo da Silva.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook