Prefeito de Campinas veta retomada das aulas até 15 de setembro

Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas

As atividades em escolas das redes pública e particular de Campinas continuam suspensas até o próximo dia 15 de setembro. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, dia 4 de setembro, pelo prefeito Jonas Donizette, durante uma transmissão ao vivo pela internet.

O decreto com as orientações será publicado no Diário Oficial deste sábado, dia 5 de setembro. “Não teremos o retorno das escolas municipais, estaduais e particulares até o dia 15 de setembro. Está vetado”, afirmou Jonas Donizette, acrescentando que nesse período uma nova avaliação será feita sobre a retomada das aulas presenciais.

Durante a transmissão pelas redes sociais, o prefeito falou a respeito da consulta pública que está sendo feita com os pais da rede municipal de ensino. “Até o momento, 15 mil pais se manifestaram e 82% são contra o retorno”, adiantou o prefeito.

Aulas Presenciais

A volta às aulas presenciais nas escolas municipais, estaduais e particulares está inicialmente prevista para a partir do dia 7 de outubro. Mas o novo calendário ainda depende da confirmação, após mais duas avaliações da Vigilância Sanitária, que serão feitas nos dias 15 e 30 de setembro. As aulas estão suspensas desde 23 de março, quando começou a quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus. Os alunos da Educação Especial ainda não voltarão nesta data prevista de outubro.

Enquanto as aulas presenciais não são retomadas, os alunos do município estão recebendo os conteúdos on-line e por meio da programação da TV Câmara. Também há a opção dos pais retirarem o material didático nas escolas.

*Com informações da Prefeitura de Campinas

Comentários via Facebook