Espaços públicos para a prática esportiva seguem fechados em Hortolândia

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia publicou, na última sexta-feira (04/09), decreto que permite a prática esportiva em espaços privados, tais como campos de futebol e de futebol society, pistas e outros locais onde podem ser realizados treinos. No entanto, continua proibida a realização de competições, eventos e jogos para evitar aglomeração de pessoas. As atividades liberadas devem acontecer seguindo o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, os espaços públicos destinados à prática esportiva da população, bem como as praças esportivas onde são realizados os treinos das escolinhas da Administração Municipal seguem fechados.

“É bom deixarmos claro que, mesmo com a cidade na ‘fase amarela’ do Plano São Paulo de Reabertura Gradual e Consciente das atividades, do Governo Estadual, ainda é proibida a prática esportiva em espaços públicos da cidade. A liberação serve para os espaços particulares e para atletas profissionais. Todos devem seguir, rigorosamente, os protocolos definidos pelo Código Sanitário do Estado de São Paulo para evitar a disseminação da doença. Pedimos a colaboração da população para evitar o uso dos espaços públicos. Esperamos que, em breve, a prática esportiva volte a ser realizada nas praças esportivas da cidade”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Campos de futebol recebem revitalização nos gramados

Durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19), equipes da Prefeitura também revitalizaram os gramados dos campos de futebol. No campo do Remanso Campineiro, parte do gramado foi trocado, replantado e recebeu adubo e produtos agrícolas. Além disso, os vestiários foram pintados e recebem ajustes nas partes hidráulica e elétrica.

A Administração Municipal intensificou os cuidados com os gramados dos campos do Jardim Adelaide, Poliesportivo (Nova Hortolândia), Rosolen, CAIC (Jd. Amanda) e Confibra. Neste último, aliás, uma nova arquibancada está em construção. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o objetivo da ação é entregar locais renovados para a comunidade esportiva de Hortolândia, após a volta das atividades no município.

Confira abaixo os espaços esportivos temporariamente fechados por conta da pandemia do Coronavírus:

– Campo do Remanso Campineiro

– Campo do Adelaide

– Campo do Poliesportivo

– Campo do Rosolen

– Campo do Caic (Jd. Amanda)

– Campo da Confibra (Construção de arquibancada em andamento)

– Campo Society do Jd. Adelaide

– Campo Society do Remanso Campineiro

– Ginásio Poliesportivo Victor Savala

– Academia Municipal “Jaime Pereira”

– Poliesportivo “Nelson Cancian”

– Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”

– Centro de Treinamento em Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bonfin”

– Espaço Cantuário

– CIF Santa Clara

– Estação Cidadania de Esportes (Jd. Amanda) – Recém Inaugurado

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook