Carro de som orientará moradores do Santa Esmeralda sobre ligação regular de esgoto nesta quinta (10)

Foto: Divulgação/PMH

Para orientar a população a descartar corretamente os resíduos domésticos, por meio de ligações regulares, um carro de som percorrerá as ruas do Jardim Santa Esmeralda, nesta quinta-feira (10/09). Diariamente, a Prefeitura de Hortolândia realiza serviços de manutenção nas redes para melhorar a coleta e o tratamento de esgoto em toda a cidade. O trabalho é realizado em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para que a cidade atinja 100% de coleta de esgoto, com tratamento de resíduos.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho de orientação, manutenção, ligação da rede, bem como de fiscalização acontece todo dia, em diferentes regiões da cidade. Atualmente, o índice de coleta atinge 97,6% de cobertura, sendo que 100% do esgoto coletado já é tratado.

“Além do carro de som percorrendo o Jardim Santa Esmeralda na quinta-feira, nesta quarta-feira (09/09), foi realizada a desobstrução das redes de esgoto em ruas da Vila Real e do Jardim Santa Emília e serviços na rede de águas pluviais no bairro Residencial João Luiz”, informa o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o descarte irregular do esgoto doméstico, além de ser prejudicial à saúde, prejudica o meio ambiente, atingindo rios, ribeirões, nascentes e mananciais da cidade. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Espaços públicos recebem serviços de limpeza e zeladoria

A Prefeitura também realiza limpeza, poda do mato e outros serviços de zeladoria em todas as regiões da cidade. Desde terça-feira (08/09), são realizadas poda do mato e limpeza em áreas verdes, praças e espaços públicos nas vilas São Pedro e da Conquista e jardins Nova América, Novo Ângulo e Adelaide.

O mesmo trabalho também acontece no bairro Terras de Santa Maria e no Parque Gabriel em um terreno próximo ao Hotel Drud’s. Já no Jardim Amanda, equipes da Administração Municipal realizam pintura das guias das calçadas e canteiros centrais de ruas e avenidas. O objetivo da ação é melhorar a visibilidade e, consequentemente, a segurança viária na região.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook