Equipes do futebol amador acompanham melhorias realizadas pela Prefeitura nos campos de Hortolândia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia revitaliza e mantém em ordem os campos públicos de futebol da cidade, temporariamente fechados em razão da pandemia do Coronavírus. As ações visam deixar os campos municipais em boas condições de uso até a volta das atividades esportivas. A Associação dos Atletas de Hortolândia, que representa as equipes do futebol amador da cidade, principais usuárias destes espaços, acompanha o andamento das ações nas praças esportivas. São realizadas visitas com a participação de representantes dos times tradicionais da cidade. A ação, uma iniciativa das equipes e da Associação, pretende ajudar a Administração Municipal nas melhorias.

As benfeitorias são realizadas nos gramados dos campos do Jardim Adelaide, Poliesportivo (Nova Hortolândia), Rosolen e CAIC (Jd. Amanda). Além disso, no campo do Remanso Campineiro, a grama foi trocada e as partes hidráulica e elétrica dos vestiários foram renovadas, além da pintura realizada na praça esportiva.

Já no Campo da Confibra, acontecem serviços de manutenção no gramado e, em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura constrói uma arquibancada, para aproximadamente 1.500 torcedores, que substitui o antigo talude existente no campo, de onde os espectadores observavam os jogos. Agora, de acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o espaço já tem quatro lances de assentos de alvenaria concluídos e recebe um sistema inteligente de drenagem, que ficará instalado de maneira subterrânea para facilitar o escoamento e reaproveitar a água das chuvas.

“Esta associação surgiu para dar voz às equipes do nosso futebol amador. Temos mais de 100 equipes na cidade. Com o convite da Prefeitura, ajudamos para o melhor atendimento dessas equipes. Estas reformas são importantes para toda a comunidade esportiva. As melhorias foram solicitadas por todos e fomos atendidos. Esta parceria entre a Associação dos Atletas, as equipes de futebol e a Administração Municipal mantém a tradição do esporte na nossa cidade. Estamos satisfeitos e esperamos a volta das atividades esportivas no ano que vem, com o nosso campeonato de volta em praças esportivas renovadas”, comenta Paulo Alves, Conselheiro da Associação de Atletas de Hortolândia.

Uma das visitas realizadas pelas equipes para monitorar as melhorias nos campos de futebol de Hortolândia teve representantes das equipes da Vila Real, atual campeã da primeira divisão do Campeonato Amador; Moleque Travesso, vice-campeã da primeira divisão da competição; Sumarezinho, União do Norte, Internacional do Jardim Amanda, Força e União, Família São Sebastião e Vila São Pedro.

“Um representante de cada equipe participa deste tipo de visita, seguindo as recomendações do Código Sanitário do Estado de São Paulo, sem aglomerações, para evitar a disseminação do Coronavírus. Estas equipes representam o interesse de todas as outras e nos ajudam a melhorar, cada vez mais, nossos espaços para oferecermos locais de qualidade para o desenvolvimento do nosso futebol. Continuaremos o trabalho para um futebol amador cada vez mais forte na cidade”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Confira abaixo os espaços esportivos fechados temporariamente:

 – Campo do Remanso Campineiro

 – Campo do Adelaide

 – Campo do Poliesportivo

 – Campo do Rosolen

 – Campo do Caic (Jd. Amanda)

 – Campo da Confibra

 – Campo Society do Jd. Adelaide

 – Campo Society do Remanso Campineiro

 – Ginásio Poliesportivo Victor Savala

 – Academia Municipal “Jaime Pereira”

 – Poliesportivo “Nelson Cancian”

 – Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”

 – Centro de Treinamento em Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bonfin”

 – Espaço Cantuário

 – CIF Santa Clara

– Estação Cidadania de Esportes – Jd. Amanda 

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook