UBS Santiago inicia atendimento odontológico na próxima semana

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Santiago, órgão da Prefeitura de Hortolândia, inicia, na próxima segunda-feira (21/09), o atendimento odontológico. O serviço é uma antiga demanda dos moradores da região. Em virtude da pandemia do Coronavírus, por enquanto, serão atendidos somente casos de urgência e emergência. De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida é para evitar a disseminação do Coronavírus durante a realização de procedimentos cirúrgicos. A unidade conta com dois consultórios odontológicos. A UBS está localizada na rua Projetada, 100, Jardim Santiago, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Além de atendimento odontológico, outro novo serviço que a UBS Santiago tem é farmácia, que possibilita ao paciente já sair da consulta levando para casa os medicamentos necessários.

Para proporcionar conforto para famílias que não tem onde deixar as crianças, a unidade está equipada com uma brinquedoteca. Além disso, o prédio recebeu duas novas salas de reuniões, sendo que uma delas será destinada a encontros da comunidade. A UBS passou por reforma, que foi concluída em abril deste ano.

A UBS realiza atendimento de cerca de 6.000 moradores dos bairros Jd. Aline, Jd. Conceição, Vila Guedes, além do Jd. Santiago. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a reforma no prédio da UBS Santiago teve como objetivo reorganizar o fluxo interno de profissionais e pacientes, readequar ambientes e salas de atendimento, tornando a unidade mais acolhedora.

TRANSFORMAÇÃO NA SAÚDE

A Prefeitura de Hortolândia desenvolve uma série de obras e ações para a reestruturação do sistema de saúde na cidade, que incluem reforma e ampliação do Hospital Municipal, reforma de UBSs, abertura de farmácias em todas as unidades de saúde, entre outras melhorias que resultam em mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes.

A reforma do Hospital Municipal já está em curso. São investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que inclui reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 67 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook