Monte Mor registra 15 crianças infectadas pela Covid-19 em 24 horas

Foto: Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Monte Mor, por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus, registrou na última segunda-feira (14 de setembro) mais 15 casos positivos da COVID-19, elevando para 1.372 o total de casos no município.

Diferente do tradicional, os novos casos foram todos registrados em crianças assintomáticas (sem sintomas do novo coronavírus) com idade entre 6 a 13 anos. Os casos foram descobertos por meio da ação da Prefeitura de Monte Mor, em conjunto com a Secretaria da Saúde e de Educação, onde 500 alunos e professores da rede municipal de ensino estão sendo testados. No total a rede municipal de Educação conta com cerca de 11 mil alunos. “Por determinação do prefeito Thiago Assis estamos realizando uma mostragem da comunidade escolar do município. No total foram escolhidas 10 escolas, localizadas nos quatro cantos do município.

Cada unidade escolar estão selecionando 50 pessoas, entre alunos, professores e servidores para que façam o teste. Neste trabalho diversos alunos assintomáticos foram flagrados pelo teste rápido. Com a confirmação, os alunos e seus familiares devem permanecer em quarentena por 14 dias”, declarou a secretária municipal de Saúde Yohana Albrecht Miranda.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, os alunos são moradores dos bairros Parque da Figueira, Vitória, Jardim Bela Vista, Campos Dourados, Paviotti, Alvorada e San Remo. Todos passam bem, sem sintomas.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor contabilizou oficialmente 4.303 exames realizados (notificações), sendo 2.921 negativos e 10 no aguardo do laudo conclusivo do exame que se encontra em análise laboratorial. Todos os 10 pacientes que aguardam resultados estão em isolamento social em suas respectivas residências. Dos 1.372 casos positivos, 1.247 se encontram curados, 83 em quarentena residencial, cinco seguem internados e 37 mortes confirmadas.

*Com informações da Prefeitura de Monte Mor

Comentários via Facebook