Mutirão de limpeza, poda do mato e zeladoria é realizado no Jardim Amanda

Foto: Prefeitura de Hortolândia

O Jardim Amanda recebe, pelos próximos 15 dias, um mutirão de poda do mato, limpeza e zeladoria realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia. A ação no bairro mais populoso da cidade foi iniciada no começo desta semana. Na região, além da poda do mato, é realizada a retirada de entulho descartado irregularmente em praças, áreas verdes e espaços públicos, pintura das guias das calçadas e canteiros centrais de ruas e avenidas e varrição. Já na rua Luiz Camilo de Camargo, na região Central, a poda do mato e a limpeza foram concluídas nesta quarta-feira (16/09).

Esta é mais uma etapa dos trabalhos que acontecem, diariamente, em diversas regiões da cidade. O objetivo é manter a cidade limpa e evitar focos de doenças como a Dengue ou outras transmitidas por animais peçonhentos, além de queimada e incêndios que acontecem com acúmulo de matéria orgânica ou descartes irregulares de objetos.

Descarte irregular é crime e provoca incêndio

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Serviços na rede de esgoto são intensificados

Também no Jardim Amanda, equipes da Prefeitura em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realizaram reparos e manutenção na rede coletora de esgoto. Além do bairro, o mesmo trabalho foi realizado no Jardim Nova Hortolândia e na Vila Real. Já nos jardins Santa Izabel, Novo  ngulo e Boa Esperança, foram realizadas orientações para a ligação correta das redes. O objetivo da ação é a cidade atingir 100% da coleta e tratamento do esgoto. Em 2017, a cidade possuía 92,44% de cobertura do serviço.  Atualmente, o índice em Hortolândia é de 97,6%. 

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook