Conheça os candidatos a Prefeitura de Jundiaí

Terminou na quarta-feira (16 de setembro) o prazo para que os partidos políticos fizessem suas convenções partidárias para definir quem serão os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores nas Eleições 2020.
Conforme publicado nas atas, ficou definido que os candidatos em Jundiaí serão:

Alexandre Nicola – PDT
O professor, cientista político e sociólogo Alexandre Nicola é o candidato do PDT para a prefeitura de Jundiaí. O candidato a vice-prefeito é Victor Machado.

Cíntia Vanessa – PSOL
Formada em pedagogia, Cíntia Vanessa tem origem indígena e atuou em movimentos sociais. O candidato a vice é Paulo Matsushita.

Doutor Pacheco – PODE
O candidato do Podemos é o médico Antônio Pacheco. Atualmente, Pacheco exerce o mandato de vice-prefeito em Luis Fernando Machado. O candidato a vice-prefeito é Caio Augusto.

Daniela Camara – PT
O PT lançou a candidatura da arquiteta e urbanista Daniela Camara para prefeita e de Artur Augusto como vice. Daniela foi Secretária Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambientem em Jundiaí por quatro anos.

Edney Duarte Jr. – NOVO
O advogado e empreendedor Edney Duarte Jr. é o candidato a prefeito pelo Partido Novo. Atualmente atua em consultoria jurídica e financeira para empresas. Rogério Souza é o vice na chapa.

Edimarco Silva – PROS
O jornalista Edimarco Silva é o candidato do Partido Republicado da Ordem Social (PROS) em Jundiaí. Junto com ele, concorre Cristine Pinheiro como vice. Edimarco já foi secretário de comunicação do partido no estado de São Paulo.

Fábio Marcussi – PSB
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou o advogado Fábio Marcussi como candidato a Prefeitura de Jundiaí. Sócio de um escritório de advocacia, Marcussi já foi presidente da 33ª subseção da OAB na cidade. A vice na chapa é Fabiane Spiandorim.

Luiz Fernando Machado – PSDB
Luiz Fernando Machado é o atual prefeito de Jundiaí. O tucano se candidata a reeleição e tem Gustavo Martinelli, do DEM como candidato a vice.

Márcia Pará (DC) – 27
Advogada e ativista política, Márcia Pará é a candidata da Democracia Cristã (DC) para o pleito. A vice é Alessandra Esquível. Márcia tem 33 anos e já se candidatou ao posto de deputada federal e de vereadora na cidade.

Marcus Dantas – PSL
O auditor fiscal da Receita Federal Marcus Dantas é o candidato pelo PSL em Jundiaí, Osmar Chile é o vice na chapa. Dantas tem 52 anos e já autou na Operação Lava Jato e como deputado federal suplente do PSL.

Pedro Bigardi – REDE
A Rede Sustentabilidade tem como candidato o engenheiro civil Pedro Bigardi. Marcelo Lo Mônaco é o vice na chapa. Bigardi foi prefeito de Jundiaí entre 2013 e 2016 e também já ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado como deputado estadual.

Rafael Purgato – PC do B
O professor de ensino médio Rafael Purgato é o candidato do PCdoB para a Prefeitura de Jundiaí. Purgato é graduado em Física pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Física de Reatores Nucleares. O candidato a vice é Reinaldo Fernandes.

Silas Feitosa – PRTB
O sociólogo Silas Feitosa é o prefeiturável do PRTB em Jundiaí. Feitosa já foi professor universitário e também já trabalhou na Câmara Municipal, Executivo Municipal, Alesp e na Câmara dos Deputados. Vitor Fontolan é o candidato a vice.

Agora, os partidos tem até o dia 26 de setembro para realizar o registro das candidaturas. Depois disso, a Justiça Eleitoral vai avaliar a liberação ou não das candidaturas. O primeiro turno das eleições está agendado para o dia 15 de novembro.

Comentários via Facebook