Saiba quem serão os candidatos a prefeito de Hortolândia nas eleições

Fotos: Divulgação

Terminou na quarta-feira (16 de setembro) o prazo para que os partidos políticos fizessem suas convenções partidárias para definir quem serão os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores nas Eleições 2020.
Conforme publicado nas atas, ficou definido que os candidatos serão:

Angelo Perugini – PSD
O atual prefeito da cidade concorre a reeleição pelo PSD. Perugini já foi professor, prefeito da cidade por três mandatos [se eleito, ficará a frente da Prefeitura pelo quarto mandato] e deputado estadual. Participam da coligação “Hortolândia feita por todos” o MDB, PTB, PSB e o PL. O candidato a vice continua sendo Zezé Gomes (PL).

Ceará – REDE
Edvan Campos de Albuquerque, o Ceará (REDE), atualmente exerce o quarto mandato de vereador na cidade. É natural de Pereira (CE) e também é comerciante na região do Jardim Amanda. O candidato a vice-prefeito é Eduardo Ricatto (PATRI). Participa ainda da coligação “Juntos com a força do povo” o Partido Progressista.

Dr. George – PSDB
George Julien Burlandy (PSDB) é médico e empresário da cidade e já exerceu mandato de vereador, sendo presidente da câmara municipal. A candidata a vice-prefeita é a vereadora Simone Betini (DEM). A coligação “Unidos por Hortolândia” é formada pelos partidos PSL, PMB, Solidariedade, Avante, Republicanos, DEM e PSDB.

Dr. Zanardi – PROS
O PROS decidiu não se coligar com outros partidos. O escolhido para concorrer ao pleito de prefeito da cidade foi o médico Lourenço Zanardi (PROS), que já foi secretário de saúde da cidade. O candidato a vice-prefeito é Marcelo Herdeiro (PROS).

Eliane Garcia – PSOL
A professora da rede estadual de ensino Eliane Garcia é a candidata do PSOL na cidade. Eliane é diretora (atualmente afastada) da subsede de Sumaré da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). O candidato a vice-prefeito é o professor Mario Klettemberg (PSOL).

Professor Valmir – PT
Valmir Paze é o candidato do PT para a prefeitura de Hortolândia. Paze é professor com experiência em diversas escolas da cidade. O candidato a vice é o professor Jaime (PT). O partido não fará coligações com outras denominações.

Sargento Franco – PRTB
João Franco é Sargento reformado da Polícia Militar (PM) e se denomina o único candidato de direita da cidade nestas eleições. O candidato a vice é Moisés Leite dos Santos (PTC). A coligação é formada pelo PRTB e PTC.

Walter Tato – PODE
Walter Tato é o candidato do Podemos, que concorre isolado nas eleições. Tato é formado em Administração e Logística e é conhecido pelo ativismo nas redes sociais, fiscalizando as ações da administração municipal. O candidato a vice-prefeito é Sargento Corrêa.

Agora, os partidos tem até o dia 26 de setembro para realizar o registro das candidaturas. Depois disso, a Justiça Eleitoral vai avaliar a liberação ou não das candidaturas. O primeiro turno das eleições está agendado para o dia 15 de novembro.

Comentários via Facebook