EMTU atribui atrasos nas linhas metropolitanas a “congestionamentos na SP-101”

Foto: Reprodução de vídeo

Usuários do transporte metropolitano denunciam que as linhas estão tendo alguns horários cortados. Em um registro feito por uma usuário (veja abaixo), os passageiros alegam que o veículo da linha 706 [que liga o bairro Chácaras Assay em Hortolândia ao Terminal Metropolitano de Campinas] deveria sair às 17h25. Um homem com agasalho da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) aparece e diz que o horário seria às 17h40.

No quadro de horários do site da EMTU a informação é de o veículo deveria sair do terminal às 17h25, como informam os usuários. Após esse horário, outro veículo só sai do terminal às 18h10, cerca de 45 minutos depois.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é onibus-hora-1024x490.jpg
Quadro de horários informa que veículo deveria sair do terminal às 17h25, como informado pelos usuários.

O QUE DIZ A EMTU?

A EMTU foi procurada pela redação e enviou a seguinte nota:

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) acompanha desde o início da quarentena a “Operação Monitorada” da circulação das linhas intermunicipais que é realizada por faixa horária e em pontos estratégicos da região metropolitana. Esse trabalho é realizado pelos fiscais da EMTU e sempre que constatada a necessidade, veículos são incluídos no sistema.

No caso da linha 706, nos últimos dias a EMTU está verificando congestionamentos mais intensos na  Rodovia  SP 101, o que compromete o tempo de viagem desse serviço. A EMTU intensificará o acompanhamento da linha e se necessário adotará as providências para adequar a operação.

Comentários via Facebook