Jardim Amanda recebe mutirão de limpeza e zeladoria

Foto: Prefeitura de Hortolândia

O trabalho de limpeza, poda do mato e zeladoria é realizado pela Prefeitura de Hortolândia em todo o Jardim Amanda. Ruas, avenidas, áreas verdes e espaços públicos de lazer recebem, há uma semana, o mutirão que beneficia a região mais populosa da cidade e lá permanecerá por mais uma semana. Além disso, é feita a retirada de entulho descartado irregularmente e limpo o espelho d’água das lagoas. Equipes da Administração Municipal realizam limpeza e varrição, pintura das guias das calçadas e canteiros centrais de ruas e avenidas.

“Esta é mais uma etapa dos trabalhos que acontecem, diariamente, em diversas regiões da cidade. O objetivo é manter a cidade limpa e evitar focos de doenças como a Dengue ou outras transmitidas por animais peçonhentos, além de queimada e incêndios que acontecem com acúmulo de matéria orgânica ou descartes irregulares de objetos”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Descarte irregular é crime e provoca incêndio

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, além de contribuir para a transmissão de doenças pelo abrigo de animais peçonhentos. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Serviços na rede de esgoto também são realizados

Desde o início da semana, equipes da Prefeitura, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), realizam reparos e manutenção na rede coletora de esgoto também no Jardim Amanda. Serviços na rede foram realizados ainda no Remanso Campineiro e no Parque do Horto.  O objetivo da ação é a cidade atingir 100% da coleta e tratamento do esgoto. Em 2017, a cidade possuía 92,44% de cobertura do serviço.  Atualmente, o índice em Hortolândia é de 97,6%.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook