Hortolândia deve ter quase 400 candidatos a vereador nas eleições

Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE

Hortolândia deve ter quase 400 candidatos a vereador nas eleições deste ano. O prazo para o registro das candidaturas terminou no fim da tarde deste sábado (26).

Conforme última atualização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), são 395 candidaturas, que ainda passarão por julgamento. Quando a lista consolidada for divulgada, a TV Hortolândia vai anunciar quem são os candidatos.

São 19 cadeiras na Câmara Municipal da cidade que estarão sendo disputadas pelos candidatos. As funções principais dos vereadores são justamente legislar e fiscalizar a Administração Pública Municipal, a cargo do Poder Executivo.

Candidatos a Prefeito

Ainda conforme as informações do TSE, serão oito candidatos a prefeito. Confira a lista dos candidatos:

Angelo Perugini – PSD
O atual prefeito da cidade concorre a reeleição pelo PSD. Perugini já foi professor, prefeito da cidade por três mandatos [se eleito, ficará a frente da Prefeitura pelo quarto mandato] e deputado estadual. Participam da coligação “Hortolândia feita por todos” o MDB, PTB, PSB e o PL. O candidato a vice continua sendo Zezé Gomes (PL).

Ceará – REDE
Edvan Campos de Albuquerque, o Ceará (REDE), atualmente exerce o quarto mandato de vereador na cidade. É natural de Pereira (CE) e também é empresário na região do Jardim Amanda. O candidato a vice-prefeito é Eduardo Ricatto (PATRI). Participa ainda da coligação “Juntos com a força do povo” o Partido Progressista.

Dr. George – PSDB
George Julien Burlandy (PSDB) é médico e empresário da cidade e já exerceu mandato de vereador, sendo presidente da câmara municipal. A candidata a vice-prefeita é a vereadora Simone Betini (DEM). A coligação “Unidos por Hortolândia” é formada pelos partidos PSL, PMB, Solidariedade, Avante, Republicanos, DEM e PSDB.

Dr. Zanardi – PROS
O PROS decidiu não se coligar com outros partidos. O escolhido para concorrer ao pleito de prefeito da cidade foi o médico cirurgião geral e cardiovascular Lourenço Zanardi (PROS), que já foi secretário de saúde da cidade e diretor do maior hospital de Minas Gerais. O candidato a vice-prefeito é Marcelo Herdeiro (PROS).

Eliane Garcia – PSOL
A professora da rede estadual de ensino Eliane Garcia é a candidata do PSOL na cidade. Eliane é diretora (atualmente afastada) da subsede de Sumaré da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). O candidato a vice-prefeito é o professor Mario Klettemberg (PSOL).

Professor Valmir – PT
Valmir Paze é o candidato do PT para a prefeitura de Hortolândia. Paze é professor com experiência em diversas escolas da cidade. O candidato a vice é o professor Jaime (PT). O partido não fará coligações com outras denominações.

Sargento Franco – PRTB
João Franco é Sargento reformado da Polícia Militar (PM) e se denomina o único candidato de direita da cidade nestas eleições. O candidato a vice é Moisés Leite dos Santos (PTC). A coligação é formada pelo PRTB e PTC.

Walter Tato – PODE
Walter Tato é o candidato do Podemos, que concorre isolado nas eleições. Tato é formado em Administração e Logística e é conhecido pelo ativismo nas redes sociais, fiscalizando as ações da administração municipal. Trabalhou na Prefeitura durante a gestão de Angelo Perugini mas foi exonerado. O candidato a vice-prefeito é Sargento Corrêa.

Comentários via Facebook