Abertas inscrições para ingresso de novos alunos na Educação Infantil na rede municipal de Hortolândia

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Já estão abertas as inscrições de novos alunos para o ingresso na Educação Infantil (Berçário, Minigrupo, Maternal, Jardim I e II), bem como no 1º ano do Ensino Fundamental, da rede municipal de Hortolândia, referentes ao ano letivo de 2021. As informações são da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.
 
Para realizar o cadastro, a Prefeitura de Hortolândia disponibilizou, no site oficial e neste link, os formulários para impressão e devido preenchimento, que deverão ser entregues junto com a cópia dos seguintes documentos da criança: identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, Cartão Cidadão e comprovante de endereço com CEP atualizado. Todos os documentos devem ser entregues em envelope lacrado, com nome e etapa da vaga requerida, na escola mais próxima da residência, de acordo com o cronograma abaixo (ver o dia e a data de nascimento). O atendimento é das 9h às 15h.
 
A Secretaria informou que esta organização segue as orientações dos protocolos de saúde para evitar aglomerações, devido ao atual cenário no enfrentamento da Pandemia da COVID-19. Para comparecer à unidade escolar, é preciso utilizar máscara de proteção e manter o distanciamento.
 
Caso o responsável pela criança não tenha acesso à internet, as fichas estarão impressas e disponíveis para retirada na escola. O objetivo da ação é levantar a demanda das vagas em cada região da cidade e o atendimento para efetivação das matrículas. Para consultar a lista das escolas municipais, basta acessar a aba “Cidadão”, no site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br) e clicar no ícone da “Educação”.
 
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informa que a escola entrará em contato, via telefone, com os pais ou responsáveis para efetivação da matrícula de acordo com a demanda das vagas de cada região e a lista de atendimento.
 
“Nós organizamos as inscrições neste ano com foco na segurança dos nossos profissionais e de toda a população. Montamos um calendário para evitarmos aglomerações e já disponibilizamos os formulários, que antes eram preenchidos na escola, para agilizar o atendimento e evitar filas. Para o ano de 2021 teremos uma nova unidade, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Novo Ângulo. Vamos conseguir beneficiar as crianças dessa região, que contarão com uma escola nova, de qualidade e projetada para oferecer espaços propícios para o desenvolvimento infantil”, enfatizou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.
 
Atividades remotas
As aulas presencias em Hortolândia estão suspensas desde 23 de março, para os cerca de 26 mil alunos da rede municipal. Desde então, foi implantado o ensino remoto, com a utilização do Blog Educação, seguindo orientações da legislação federal, estadual e municipal.
 
Para tratar das atividades educacionais, frente à pandemia, a Administração Municipal criou uma Comissão Especial, composta pela secretária de Educação e por diretores de Departamentos, representante do Conselho Municipal de Educação, Supervisão Pedagógica, Coordenação Pedagógica, gestores, professores, pais, funcionários de todos os segmentos das escolas municipais, conveniadas e particulares, gestor e professor da Educação Especial, agentes de políticas sociais, representante da Secretaria de Saúde, do Conselho Tutelar, do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) e do CAE (Conselho de Alimentação Escolar). O objetivo da Comissão é dar voz a representantes de vários segmentos, convidando-os a participar da elaboração do documento, a fim de garantir múltiplas contribuições nos temas a serem discutidos sobre o “protocolo de biossegurança”.
 
SERVIÇO
Inscrições para o ingresso de novos alunos na Educação Infantil (Berçário, Mini-grupo, Maternal, Jardim I e II), bem como no 1º ano do Ensino Fundamental
 
 
CALENDÁRIO:
 
28, 29 e 30 de setembro
Berçário I – 4 meses até 1 ano (de 01/04/2020)
Berçário II – 1 ano (crianças nascidas de 01/04/19 a 31/03/2020)
 
De 01 a 06 de outubro
Minigrupo – 2 anos (crianças nascidas de 01/04/18 a 31/03/19)
 
De 07 a 09 de outubro
Maternal – 3 anos (crianças nascidas de 01/04/17 a 31/03/18)
 
De 14 a 16 de outubro
Jardim I – 4 anos (crianças nascidas de 01/04/16 a 31/03/17)
 
De 19 a 20 de outubro
Jardim II – 5 anos (crianças nascidas de 01/04/15 a 31/03/16)
1° ano do Ensino Fundamental – 6 anos completos (crianças nascidas de 01/04/14 a 31/03/15)

Foto: Prefeitura de Hortolândia
Comentários via Facebook