Hortolândia pode avançar para a fase verde do Plano SP, diz Doria

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, disse na última terça-feira (29 de setembro), que as cidades da região metropolitana de Campinas, o inclui Hortolândia, devem avançar na próxima classificação do Plano SP de Flexibilização da quarentena.

Doria visitou a cidade para inaugurar um novo dispositivo de acesso na SP-101 e comentou sobre o possível avanço: “Dia 09 de outubro vamos anunciar a nova fase da quarentena, denominada Plano São Paulo, que neste momento concede a faixa verde para todo o estado de São Paulo indistintamente, inclusive a região metropolitana de Campinas”.

Por isso, João Doria recomendou que as prefeituras sigam com um controle rigoroso do uso de máscara para que o avanço seja considerado pelo Comitê Estadual.

“Então ainda temos mais alguns dias para que essa avaliação seja feita pelo Comitê de Saúde, pelo Centro de Contingência do Covid-19, para verificar se esta região e outras regiões do estado poderão, ou manter-se nesta faixa amarela, ou eventualmente seguir para a faixa verde, que é a penúltima faixa” – enfatizou.

Comentários via Facebook