Índices de criminalidade diminuem em Hortolândia

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Para reduzir a criminalidade e levar mais proteção à população da cidade a Prefeitura de Hortolândia age continuamente, por meio da Secretaria de Segurança. O trabalho da Guarda Municipal inclui ações preventivas diárias, em todas as regiões da cidade. Dados recentes, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mostram que, em agosto, houve diminuição no número de roubos e furtos em geral e nos roubos e furtos de veículos, em comparação ao mês de agosto do ano passado.

Em agosto deste ano, a cidade registrou 39 ocorrências ligadas a roubo em geral contra no 97, no mesmo período, no ano passado. Já o roubo de veículos caiu de 31, em agosto do ano passado, para 13 registros, em agosto deste ano. O furto a veículos caiu pela metade. Foram 41 ocorrências em agosto de 2019 contra 21 em agosto deste ano.

“As ações das forças de segurança de Hortolândia são importantes para a diminuição destes delitos na cidade. A ‘quarentena’, o isolamento social e as ações conjuntas entre a Guarda Municipal, o Setor de Fiscalização e a Vigilância Sanitária no combate ao Coronavírus também geram impacto na inibição de outros delitos. Outra ação que amplia a segurança é a implantação de lâmpadas de LED em vias e áreas públicas. As luminárias garantem mais luminosidade e geram economia de energia”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook