“Estação Cidadania Hortolândia” ampliará vagas em projeto esportivo

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Hortolândia ganhou há pouco tempo um complexo moderno para treinos esportivos normais e de alto rendimento: a “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho”, anteriormente chamada de CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda. Ela integra o projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, que serão retomados após a pandemia do Coronavírus. No momento, apenas espaços esportivos particulares da cidade recebem treinos, que são realizados com restrições e respeitando o Código Sanitário do Estado de São Paulo para evitar a disseminação da COVID-19.

A “Estação Cidadania Hortolândia” fica entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próxima ao Supermercado Good Bom. Com a inauguração do espaço, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, após a volta das atividades esportivas na cidade, serão abertas duas mil vagas em 11 modalidades.

Lá serão introduzidas modalidades esportivas que o município não possuía, como o atletismo, em 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. Além destas inéditas, na quadra poliesportiva do complexo, serão realizadas aulas de outras 10 modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica rítmica, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu.

“Após a pandemia do Coronavírus, com a retomada das atividades esportivas na cidade, a população ganhará um novo local para treinamentos. O espaço é amplo, moderno e com grande capacidade para oferecermos qualidade aos nossos desportistas”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook