Hortolândia pode avançar para a fase verde do Plano SP; atualização será feita hoje

Foto: Governo do Estado de São Paulo

A cidade de Hortolândia pode avançar para a fase verde do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. A atualização com os avanços e retrocessos de fase será feita pelo governador João Doria em coletiva de imprensa marcada para 12h45 de hoje (09).

No último dia 29 de setembro, quando visitou Hortolândia, Doria adiantou que a região possuía grande chance de avançar de fase ou se manter na amarela: “Então ainda temos mais alguns dias para que essa avaliação seja feita pelo Comitê de Saúde, pelo Centro de Contingência do Covid-19, para verificar se esta região e outras regiões do estado poderão, ou manter-se nesta faixa amarela, ou eventualmente seguir para a faixa verde, que é a penúltima faixa”.

Hortolândia está na fase amarela do Plano SP desde o dia 7 de agosto. Caso ocorra o avanço, deverão acontecer mudanças como o aumento da capacidade de ocupação dos estabelecimentos.

Além disso, caso a região se mantenha por 28 dias na fase verde, serão autorizados eventos, convenções e atividades culturais, todas com capacidade reduzida e publico em pé. Museus, teatros e casas de shows também seriam permitidos.

Segundo o Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), em atualização feita ontem (8), a região concentra uma taxa de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19 de 38,6% e de 30% para leitos de enfermaria.

Comentários via Facebook