Prefeitura realiza reforço da sinalização de solo em ruas do Pq. Orestes Ôngaro

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realiza ações para melhorar a segurança viária em todas as regiões da cidade. Começou, na manhã desta terça-feira (13/10), o reforço na sinalização de solo em diversas ruas do Parque Orestes Ôngaro. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, no local, serão repintadas lombadas, paradas obrigatórias, faixas seccionadas e duplas amarelas e retenções. Algumas vias também receberão readequações para o trânsito.

O trabalho começou pela rua Rio Potengi, principal rota dos ônibus do transporte público municipal e intermunicipal do bairro, nos cruzamentos com as ruas Rio Itajai, Rio Paracatu, Rio Paraná e Rio Solimões. As equipes da Administração Municipal permanecem no bairro nos próximos dias.

“A ação contribui para a melhoria dos índices de segurança viária no município. Os pedestres também devem colaborar para que a cidade aumente, cada vez mais, a segurança viária. O trabalho de conscientização da Prefeitura junto à população fará um trânsito mais seguro para todos”, afirma o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook