Parque Irmã Dorothy reabre ao público em horário reduzido

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Com o avanço de Hortolândia para a Fase Verde do Plano São Paulo de retomada consciente das atividades, a Prefeitura reabriu para visitação pública, nesta quarta-feira (14/10), o Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. Neste primeiro momento, o parque funcionará em horário reduzido: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Anteriormente, o parque abria diariamente, das 7h às 18h.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a medida é para evitar aglomeração. Além disso, o parque segue os protocolos sanitários, tais como disponibilizar álcool em gel na entrada para os visitantes. O uso de máscara é obrigatório dentro do parque. O local estava fechado desde março deste ano, quando começou a pandemia do Coronavírus.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável salienta ainda que somente os espaços abertos dentro do parque estarão disponíveis, dentre os quais a pista para bicicleta “Hortobike”. Já a Sala Ecológica (sala de bambus) e a Casinha Sustentável (casa de barro) permanecem fechadas para a visitação.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook