Quatro lombadas são instaladas em ruas do Jardim Amanda

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Equipes da Prefeitura de Hortolândia implantaram e pintaram, nesta quinta-feira (15/10), quatro lombadas no Jardim Amanda: dois dispositivos na rua Henriqueta Lisboa, em frente ao Condomínio Residencial Bromélias, e mais dois na rua Augusto dos Anjos, próximo a vários estabelecimentos comerciais da região. As ações visam a melhorar a segurança viária e organizar o trânsito na cidade. A iniciativa é da Secretaria de Mobilidade Urbana.

“Estamos realizando esta implantação para melhorar a segurança viária e, principalmente, evitar acidentes. É necessária a colaboração de motoristas, respeitando as leis de trânsito e os limites de velocidade, além da colaboração dos pedestres, que necessitam realizar a travessia da avenida no lugar correto, onde há faixas. A região é conhecida pelo abuso de velocidade, portanto, foi necessária a intervenção na região para a realização deste trabalho. As ações para melhoria da segurança viária em Hortolândia continuam nos próximos dias”, afirma o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook