Prefeitura inicia recapeamento de diversas ruas na região do Jd. Santa Clara do Lago

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, na tarde desta sexta-feira (16/10), a primeira etapa de uma série de serviços de recapeamento que serão realizados em todas as regiões da cidade. As equipes da Administração Municipal começaram o trabalho na divisa entre os bairros Residencial João Luiz e Jardim Santa Clara do Lago, nas ruas José Alves Pereira e Equador. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, foi necessária a interdição parcial das vias que recebem o serviço.

“Estamos realizando este serviço que melhora, inclusive, a segurança viária para os motoristas. Pedimos a colaboração e a paciência da população já que, para realizar o trabalho, há a necessidade do fechamento parcial da via durante o serviço. O recapeamento das ruas na região do Jardim Santa Clara do Lago, nesta primeira etapa de trabalho, prossegue pelo final de semana”, afirma o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. 

O serviço de recapeamento das vias começa pela fresagem, que é a remoção da camada superficial do asfalto, preparando a base da rua para receber nova camada de pavimento. “Neste domingo (18/10), o recapeamento será realizado na rua Pedro Pereira dos Santos, próximo ao Hospital Municipal Mário Covas. Pedimos que a população não deixe carros estacionados ao longo da rua para facilitar a conclusão do trabalho”, completa Vasconcellos.

Mais segurança viária com sinalização de solo

Também nesta sexta-feira (16/10), equipes da Prefeitura realizaram uma nova etapa da implantação de sinalização de solo. O serviço aconteceu na rua Luiz Camilo de Camargo, região Central da cidade. No local, foi pintada a sinalização no local de parada de veículos para carga e descarga de produtos. 

A ação tem o objetivo de oferecer mais segurança viária e evitar acidentes entre veículos e caminhões, que utilizam o local para descarregar materiais do comércio, oferecendo um espaço próprio para esta finalidade.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook