Escorpiões são encontrados em unidade de saúde de Sumaré

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagens feitas por um usuário do Centro Integrado de Saúde (CIS) de Nova Veneza, em Sumaré, viralizaram nas redes sociais nesta semana. No vídeo, são flagrados escorpiões circulando pela unidade de saúde, que funciona como um pronto atendimento.

Outros moradores da cidade relataram que a causa dos animais peçonhentos é o entulho acumulado na Administração Regional do bairro, que fica bem ao lado da unidade de saúde.

A Prefeitura de Sumaré informou que as providências estão sendo tomadas pelo Centro de Controle de Zoonoses da cidade e que, embora no fim de agosto todo o prédio do CIS tenha sido dedetizado, a chegada do calor trouxe a época de reprodução dos escorpiões e o aumento dos animais a procura de abrigo.

Ainda segundo a Prefeitura, a área em que o posto de saúde fica é uma região com extensa área de preservação ambiental.

Sobre o acúmulo de entulhos na administração regional, a administração municipal informou que o local serve para o transbordo de materiais de RCC (Resíduos da Construção Civil) e como ecoponto para descarte pela população. A Prefeitura informou que o terreno recebe limpeza diária e que o material tão logo chega nas Regionais é enviado para a Usina de RCC.

Comentários via Facebook