Hortolândia ganha primeira quadra pública oficial de tênis

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A partir de agora, quem mora em Hortolândia já tem onde praticar tênis em espaço apropriado, de dimensões oficiais. A cidade acaba de ganhar a primeira quadra pública, construída de acordo com as regras da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). A quadra “Emiliano Sanchez” foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira (22/10), em evento que contou com a presença da população, bem como de representantes da Prefeitura e da farmacêutica EMS, sediada na cidade, parceiras no projeto “Tênis para Todos”.

O espaço fica localizado entre as ruas México e Bolívia, na divisa dos bairros Jardim Santa Clara do Lago e Parque Residencial Maria de Lourdes, próximo ao Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola). O objetivo da ação é desenvolver o esporte no município e aumentar o número de atendimentos pelo projeto, após a pandemia do Coronavírus.

“Estamos hoje aqui realizando o sonho do meu pai. A quadra, que leva o nome dele, fundador da empresa EMS, mantém viva os sonhos dos jovens de Hortolândia que querem ter uma chance no esporte. Os jovens são o futuro. Temos que ajudá-los a construir seu futuro, não só através de saúde ou lazer, mas em todos os sentidos. Hortolândia pode contar conosco”, afirmou Carlos Eduardo Sanchez, presidente do conselho de administração do Grupo CN.

“Para a cidade de Hortolândia essa obra representa a oportunidade de trazer nossos jovens e crianças para novas atividades. Isso representa inclusão e novas perspectivas para nossos jovens. Ainda teremos a inauguração de mais uma quadra. Agregar nossos jovens no esporte é muito importante. Agradecemos à EMS e continuaremos trabalhando juntos nesta parceria”, destacou o secretário de Governo da Prefeitura, Carlos Augusto César, o Cafu.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, esta é a primeira quadra de tênis com medidas oficiais da cidade, própria para a disputa do esporte. A quadra em concreto, com demarcações oficiais, é cercada por alambrado. Durante a realização das obras, os trabalhadores seguiram o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus.

“Incentivar e apoiar o esporte da cidade é muito importante. Agradecemos à EMS que nos proporcionou esta quadra além de um professor para continuarmos o desenvolvimento deste projeto com muito carinho. O tênis é considerado um ‘esporte de elite’, mas essa parceria entre EMS e Prefeitura está dando oportunidade para que o esporte seja praticado na cidade. É motivo de orgulho estarmos inaugurando este local e levar oportunidades à nossa população”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Hortolândia ganhará mais uma quadra oficial de tênis

Além da quadra de tênis inaugurada hoje, uma segunda, também oficial, está em construção, dentro da mesma parceria Prefeitura e EMS. O espaço está localizado no Jardim Nova Hortolândia, na praça em frente ao Supermercado Bom Preço, conhecida na região como “Praça do Roxo”.

Quem passa pelo local observa que a terraplanagem já foi concluída. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, além da construção, a EMS é responsável pela doação dos materiais necessários para os treinamentos. Já Administração Municipal doou o espaço e realizará a manutenção do local.

Antes da pandemia do Coronavírus, as aulas gratuitas do Projeto “Tênis para Todos” aconteciam em dois espaços: nas quadras do Parque Socioambiental Remanso das Águas, na região do Jardim Carmen Cristina, e nas quadras localizadas na rua Casemiro de Abreu, próximas às lagoas do Jardim Amanda. O projeto beneficia meninos e meninas dos seis aos 16 anos de idade.

Após a retomada das atividades esportivas na cidade, os treinos da modalidade dentro do projeto serão realizados não somente nestes locais, mas também nos novos espaços: a quadra oficial do Jardim Santa Clara do Lago e a do Jardim Nova Hortolândia, ainda em construção.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook