Campinas: Parque de diversões em shopping é autuado pela fiscalização

Foto: Prefeitura de Campinas

A Vigilância Sanitária, do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), com o apoio da Guarda Municipal, inspecionou 176 estabelecimentos em oito ações de fiscalização nas últimas duas semanas.

As ações foram realizadas no período noturno e aos finais de semana, nos estabelecimentos dos principais shoppings do município, em bares e nos centros comerciais dos bairros de Campinas.

Foram autuados apenas dois estabelecimentos: um parque de brinquedos infantis, localizado em um dos shoppings, por não ter procedimento de controle e fluxo de pessoas, aglomeração e por não seguir os protocolos de higienização e uma loja de roupas por não disponibilizar álcool em gel para clientes.

As ações de fiscalização estão sendo realizadas pelos servidores do Devisa, em conjunto a Secretaria de Estado da Saúde. As autuações preveem a cobrança de multa de 400 UFIC´s (Unidades Fiscais de Campinas), o que equivale a R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra.

A Prefeitura Municipal de Campinas possui um canal de comunicação para denúncias, sistema 156, caso sejam observadas situações contrárias às disposições estabelecidas em relação à contenção da Covid-19.

A fiscalização da Prefeitura continua nas ruas, em todas as regiões da cidade, para verificar se estabelecimentos comerciais e de serviços estão cumprindo as regras da quarentena, como controle de fluxo de pessoas, aglomeração, demarcação no piso para garantir o distanciamento, disponibilização de álcool em gel, fornecimento de máscaras em número suficiente para os funcionários e, ainda, declaração de estabelecimento responsável.

*Com informações da Prefeitura de Campinas

Comentários via Facebook