Homem é preso com arma, dinheiro e munições no Jardim Firenze

Foto: Polícia Militar

A equipe da Força Tática de Hortolândia apreendeu um homem com dinheiro, uma arma e munições em uma casa no Jardim Firenze, na madrugada desta terça-feira (27 de outubro). Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os agentes faziam o patrulhamento preventivo quando foram informadas por uma pessoa sobre um homem que estaria com uma arma e o dinheiro recolhido de um ponto de venda de drogas.

Os policiais se deslocaram à residência, que fica na Rua Veneza. Ao chegarem ao local, o homem saía de casa em um carro GM Onix, ele tentou fugir mas foi abordado. Com o suspeito foram encontrados R$ 600, que seriam da venda de um carro. A guarnição questionou o homem sobre a denúncia de que havia uma arma em sua casa, ele negou e convidou a equipe para fazer uma busca em sua casa. 

No imóvel não foi encontrado nada de ilícito, os policiais apenas avistaram um orifício no vidro da janela semelhante ao de um tiro de arma de fogo, mas o suspeito disse que o buraco teria sido feito por seu filho com um estilingue.

Os dados do homem foram anotados e ele foi liberado. Já em outro bairro, a guarnição foi abordada novamente pelo denunciante, que questionava se a arma teria sido encontrada. Desta vez, a pessoa indicou que a arma estaria dentro de um compartimento falso, tipo cofre, na última gaveta de uma cômoda.

Os policiais voltaram ao imóvel, no Jardim Firenze, mas as luzes estavam apagadas. Na Avenida Santana, a equipe avistou um carro semelhante ao do suspeito e, ao ser abordado, confirmou-se que era ele. O homem novamente negou a acusação e novamente convidou os policiais para revistar a casa. Quando os policiais informaram que o cofre dentro do fundo falso seria revistado o homem confessou que tinha uma arma.

Foram apreendidos, no total, uma pistola calibre 9mm, dois carregadores (um normal e outro alongado), 82 munições além de R$ 2.160,00. O homem foi preso e levado à cadeia pública.

Comentários via Facebook