Parque Socioambiental do Jardim Novo Ângulo terá fonte de água

Foto: Divulgação

O Parque Socioambiental do Jardim Novo Ângulo, que está sendo construído pela administração municipal ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro, passou por novos testes nesta semana. A fonte interativa jorra água do solo e servirá para divertir e refrescar a comunidade em dias de muito calor. Para que o dispositivo funcione, uma espécie de tanque foi implantada no subsolo. Por meio desta estrutura, 90% da água será reaproveitada, voltando a jorrar após passar por filtragem com cloro, como acontece com as piscinas.

De acordo com a Secretaria de Obras, o Parque Novo Ângulo terá mais de 16 mil metros quadrados, com projeto diferenciado. O parque, que deve ser inaugurado no próximo mês, oferecerá à população quadra poliesportiva, bicicletário e outros equipamentos públicos de lazer. O objetivo da Administração Municipal com a criação deste espaço de convívio é garantir mais desenvolvimento à cidade e qualidade de vida à comunidade.

Entre os demais atrativos do parque socioambiental estão parquinho para as crianças, academia ao ar livre, espaços de convívio com bancos, ciclovia no entorno, pista de caminhada e estacionamento ao redor. Para ornamentar o novo parque, o paisagismo prevê a implantação de uma alameda de flores e muro com arte em grafite, além da fonte interativa de piso.

O projeto da Secretaria de Obras prevê, ainda, uma área multiuso ao ar livre, o que possibilitará que o espaço seja utilizado para atividades de saúde e bem-estar da comunidade, como cursos e oficinas.

Foto Divulgação
Comentários via Facebook