PS Metropolitano de Campinas será inaugurado na terça-feira (3); pacientes de Hortolândia poderão ser atendidos no local

Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

O Pronto-Socorro (PS) Metropolitano será entregue no dia 3 de novembro, terça-feira. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette, na tarde desta quinta-feira, 29 de outubro, durante transmissão ao vivo, pelas redes sociais. A gestão é da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.

O PS Metropolitano fica na Vila Padre Anchieta, distrito de Nova Aparecida, região que faz divisa com as cidades de Hortolândia e Sumaré.

“A partir do dia 3 começa a funcionar o PS Metropolitano. A estrutura de profissionais da Unidade do Pronto Atendimento (UPA) Padre Anchieta será transferida para o PS Metropolitano, que também funcionará todos os dias, 24 horas. O investimento foi de cerca R$ 7,5 milhões”, disse o prefeito, Jonas Donizette.

“Estamos fazendo as instalações na nova unidade e a equipe da UPA Anchieta será transferida para lá. Esta obra é muito importante para a população, que será atendida em um espaço mais amplo, mais adequado e com mais conforto”, disse o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta.

“Não só resgatamos e refizemos o projeto, como conseguimos uma economia. Com certeza esta obra vai ajudar Campinas e as cidades fronteiriças, que já utilizam a UPA Anchieta. Todos ganham”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

É uma demanda antiga da população. Em 2013 já havia um projeto de construção, mas, por problemas técnicos, precisou ser refeito. A obra foi iniciada em 2018.

*Com informações da Prefeitura de Campinas

Comentários via Facebook