Região central de Hortolândia ganhará duas novas vias

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Duas novas vias estão em construção na Região Central da cidade. As obras são realizadas por um empreendimento particular, atendendo à legislação do Plano Diretor de Hortolândia. A Prefeitura acompanha as obras, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica.

Uma das vias em implantação é uma rua ao lado da escola Sesi (Serviço Social da Indústria) e próxima ao Paço Municipal Palácio das Águas. A via terá calçamento para pedestres nas laterais. Além dela, é construída uma avenida, mais larga, desde a área em frente ao Condomínio Avalon até o acesso ao Parque Chico Mendes. Nesta avenida, será implantada ciclovia e calçada para pedestres. O serviço é realizado pelo proprietário da área que fica na rua Nélson Pereira Bueno, em frente ao condomínio Avalon.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, todos os empreendimentos residenciais, comerciais, empresariais e industriais que chegam ao município têm, como contrapartida, a obrigação de construir ruas e avenidas que facilitem o acesso da população, colaborando para o crescimento ordenado da cidade.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook