“Estão usando de agressão para tentar parar nossas carreatas”, diz candidato a prefeito de Hortolândia

O candidato a prefeito de Hortolândia Walter Tato (Podemos) publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (06 de novembro) em que rebate a acusação de que teria agredido Edivan Teixeira Oliveira, que é coordenador de campanha do também candidato a prefeito Ceará (Rede).

No domingo (1º), o candidato a vice-prefeito na chapa de Ceará, Eduardo Ricatto (Patriota), divulgou um texto nas redes sociais relatando a suposta agressão. Segundo o Boletim de Ocorrência, Edivan estava segurando uma bandeira que teria enroscado no trio elétrico do candidato do Podemos. Depois, Tato teria descido do veículo alegando que a bandeira havia acertado sua cabeça e dado um soco nas costas de Edivan.

Ainda segundo o B.O. um apoiador de Tato teria ameaçado Edivan dizendo que o “pegaria” depois. O coordenador de campanha passou por atendimento médico.

No mesmo dia, Tato divulgou uma nota oficial dizendo que possui imagens que comprovam que foi ele quem sofreu a agressão, tendo sido atingido pela bandeira de maneira proposital. As imagens não foram divulgadas.  O candidato também defendeu que o boletim de ocorrência contém inconsistências e utilizou como exemplo a altura do carro de som, isto é, que não havia condições para a bandeira “enroscar”. Tato também se defendeu dizendo que não desceu do carro de som e, portanto, não agrediu Edivan “pelas costas”.

No vídeo publicado nesta sexta-feira, Walter Tato diz: “Nós temos o vídeo, vamos publicar, estamos editando pra mostrar pra vocês a verdadeira história. Nós chegamos no Amanda, o pessoal do Ceará não deixou a carreata passar, parou na frente da feira com um monte de bandeiras e tentaram várias vezes agredir, e uma das vezes aquele sujeito chamado Edivan atingiu a minha cabeça com uma bandeirada, isso a gente tem prova””.

“Mentira, fake news, jogo sujo desse pessoal do Ceará, desqualificado, que estão usando de agressão pra tentar parar nossas carreatas” – completou. Tato disse que, em consenso com a coordenação de campanha, não vai realizar novas carreatas.

Até às 16h desta sexta-feira, nem Ceará nem Eduardo Ricatto haviam se manifestado sobre as novas declarações de Walter Tato. Uma nova carreata do candidato da Rede Sustentabilidade está agendada para este sábado, às 8 horas, saindo da Igreja dos Mormóns no Jardim Sumarezinho e passando pelos bairros Vila Inema, Jardim do Lago e Nova América.

Comentários via Facebook