Menor de idade é detido com moto roubada em Hortolândia; comparsa conseguiu fugir

Foto: Polícia Militar

Um adolescente foi detido com uma moto roubada na noite da última quinta-feira (05 de novembro) em Hortolândia. Houve acompanhamento policial e o comparsa dele conseguiu fugir.

A equipe da Polícia Militar (PM) fazia o patrulhamento no bairro Nossa Senhora de Fátima quando, na Rua Benedito Leite, avistou dois homens em uma motocicleta se aproximando de outro motociclista. Ao perceber a presença policial, a dupla mudou o percurso, virando a direita no primeiro cruzamento.

Após a guarnição dar ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, e a dupla desobedecer, foi iniciado o acompanhamento policial pelos bairros Nossa Senhora de Fátima, Rosolén, Adelaide e Chácara Fazenda Coelho. Na rua José Pereira de Oliveira, os homens invadiram uma praça de esportes com a moto e acabaram perdendo o controle da motocicleta, caindo no chão.

A dupla ainda tentou fugir a pé; o condutor da motocicleta foi detido e o outro homem conseguiu fugir com sentido ao Jardim Malta. Houve resistência física durante a detenção.

Pela busca da placa não foi encontrada nenhuma irregularidade com a motocicleta, mas os policiais notaram que o chassi e o motor estavam suprimidos de maneira grosseira. Foi localizada uma etiqueta que continha o número do chassi e, após consulta, foi constatado que a moto era produto de roubo ocorrido no dia 25 de outubro.

O adolescente disse aos policiais que trocou a moto por um videogame e algumas correntes de prata após ver um anúncio no Facebook. Segundo ele, os dois estavam no bairro com a intenção de roubar uma outra motocicleta simulando estarem armados.

O jovem foi detido e levado ao Hospital Mario Covas, onde passou por atendimento médico. Depois, foi levado ao Plantão Policial da cidade de Hortolândia; a mãe do adolescente compareceu ao local para acompanhar a ocorrência. A vítima (dono da moto) também foi à delegacia onde reconheceu o indiciado como autor do roubo. O jovem foi indiciado por ato infracional de roubo e liberado.

Comentários via Facebook