Domingo é marcado por carreatas e candidatos sem máscaras em Hortolândia

Foto: Reprodução/Rádio Digital Pop

O último domingo de campanha eleitoral em Hortolândia foi marcado por carreatas e ações de todos os candidatos a prefeito. Os candidatos ao cargo de prefeito Walter Tato (Podemos) e Ceará (Rede) concentraram as ações no Jardim Amanda. O cruzamento da Avenida Princesa Isabel com a Avenida Brasil ficou interditado durante parte da manhã. Motoristas relataram que houve dificuldade em transitar pelo local, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) precisou acionar a sirene para passar pela Avenida.

Os demais candidatos também fizeram caminhadas por bairros da cidade, conversando com moradores.

Moradores dos bairros relatam que candidatos deixam as ruas muito sujas após passarem com as carreatas. Santinhos e panfletos são jogados em vias públicas. Tal atitude é conhecida no meio político como forrar o bairro, a ação normalmente é feita um dia antes da Eleição próximos aos Colégios eleitorais para fomentar o voto daqueles eleitores indecisos.

“Muitos candidatos e apoiadores estão esquecendo de usar máscaras durante as carreatas”, relatou uma moradora do bairro. Em meio a pandemia o uso de máscara ainda é o meio mais seguro para se prevenir contra o Coronavírus que já matou mais de 150 moradores de Hortolândia. 

Em Hortolândia mais de 110 mil eleitores deverão ir às urnas no próximo Domingo (15) para escolher o prefeito e vice-prefeito e mais 19 vereadores que vão governar a cidade pelos próximos quatro anos. 

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão

Comentários via Facebook