Candidato usa imagem indevida de cidadão e pode responder judicialmente

Uma publicação nas redes sociais deixou internautas revoltados na tarde dessa quarta-feira (11) em Hortolândia-SP. Equipe de mídia ligada ao Candidato a prefeito Walter Tato (PODEMOS) gravou um vídeo com duração de quase um minuto com uma das personalidades mais conhecidas em Hortolândia.

Allan é conhecido por ser carismático e é muito amigável com todas as pessoas. No vídeo ele fala que passou por perto da Prefeitura e viu que a saúde do município está abandonada. Allan termina o vídeo sugerindo uma renovação, o que demonstra apoio ao Walter Tato. 

O Grupo Fraternidade Hortolandense emitiu uma Nota de Repúdio contra a Campanha Eleitoral de Walter Tato (PODEMOS). Eles alegam que não é ético nenhum candidato usar a imagem de uma pessoa com deficiência mental para publicidade política. Eles pedem a exclusão do vídeo na rede social, caso contrário prometem realizar a denuncia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O Grupo Fraternidade Hortolandense foi fundado há dois anos em Hortolândia por um grupo de amigos e empresários que visam ajudar pessoas com algum de tipo de deficiência, desde física ou mental. Desde a doação de cadeiras de roda ou assistência pessoal, o grupo tem desde o início dos trabalhos em 2018, colaborado com a qualidade de vida de dezenas de deficientes que são atendidos pela entidade. 

Assessoria de Imprensa do PODEMOS em Hortolândia ainda não comentou sobre o caso e até o fechamento dessa edição o vídeo permanece no ar. 

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão.

 

Comentários via Facebook