UBS que funciona provisoriamente em escola municipal terá atendimento alterado por conta da Eleição

Foto: Reprodução/Google Street View

Usuários dos serviços prestados pela equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dom Bruno/Jd. Nova Hortolândia, que atua provisoriamente na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) João Carlos do Amaral Soares, precisam ficar atentos à alteração no horário de atendimento, em razão do período eleitoral.

Nesta sexta (13/11), após às 12h, o serviço da equipe será temporariamente suspenso, assim como na segunda-feira (16/11), ao longo de toda o dia. Na terça-feira (17/11), o atendimento em saúde retorna ao normal, das 7h às 17h. A alteração acontece, porque a escola municipal é ponto de votação na eleição deste domingo (15/11).

A equipe da UBS Dom Bruno atua, provisoriamente, nas instalações da Emeief João Carlos, desde março, quando o prédio da Unidade Básica e da UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Jd. Nova Hortolândia, que funcionam anexos, foram transformados em Unidade Respiratória, para acolhimento e tratamento exclusivo de pessoas com sintomas de COVID-19 ou casos já confirmados de Coronavírus.

Como as aulas presenciais estão suspensas, também em razão da pandemia de Coronavírus, o prédio escolar foi adaptado para oferecer atendimento em pediatria, ginecologia e pré-natal, além de vacinas e acolhimento de queixas em saúde.

Pacientes da UBS Dom Bruno que precisarem de atendimento durante a tarde de sexta-feira e ao longo da segunda-feira, podem procurar as UBSs mais próximas: parque do Horto, Orestes Ôngaro e São Jorge. Casos de urgência podem ser encaminhados para as UPAS-24h Jd. Amanda e Rosolém.

Comentários via Facebook