Hortolândia é a cidade com maior quantidade de candidatos Adventista a prefeitura no Estado de São Paulo

Nos últimos anos, a média de candidatos a prefeitura de Hortolândia era de 3 a 4. Nessa eleição, o número soltou para 13 pré – candidatos ao cargo de prefeito e vice-prefeito e depois de muitas negociações 8 candidatos foram oficialmente registrados.

Carlos Eduardo Ricatto
Entre os 8 candidatos oficialmente apresentados, o Dr George (PSDB) é seguidor da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O candidato que já foi vereador, presidente da Câmara Municipal e derrotado nas Eleições passada como candidato a prefeito acredita na renovação e que com o dinheiro público pode fazer muito mais. 

Dr Zanardi (PROS) também é seguidor da Igreja Adventista na cidade e tem rico histórico como profissional da saúde. Já foi Secretário de Saúde do atual prefeito, mas por divergências políticas saiu do cargo e decidiu se candidatar ao cargo de prefeito. 

Carlos Eduardo Ricatto é empresário na cidade, seguidor da Igreja Adventista e está como candidato a vice-prefeito junto com o Ceará que éfoi o vereador mais bem eleito na cidade. 
 
A história da cidade de Hortolândia tem forte ligação com os Adventistas que ajudaram na fundação da cidade. O Internato Adventista e a Universidade Adventista tem quase 70 anos, recebe alunos de várias partes do mundo e atualmente soma mais de 6 mil alunos. 
 
A cidade tem uma comunidade evangélica enorme com mais de 50 templos Adventistas, 56 da Assembleia de Deus e mais de 40 templos da Congregação Cristã Brasil. 

Apesar de a Doutrina da Igreja Adventista não recomendar a participação de membros em atividades políticas, os atuais candidatos acreditam que podem melhorar a gestão da cidade.

Mais de 110 mil eleitores vão escolher nesse Domingo (15) quem será o novo prefeito e vice-prefeito e 19 vereadores.
 
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA
Comentários via Facebook