PERUGINI descarta LOCKDOWN após Eleições em Hortolândia

A pandemia do Coronavírus já matou mais de 160 pessoas em Hortolândia-SP, mas muita gente ainda não tem levado o assunto a sério. Apesar dos esforços das autoridades e lojistas, muitas pessoas tem insistido em não usar máscaras em academias, lojas e comércio em geral. 

Durante Coletiva de Imprensa que atendeu aos veículos de comunicação em Hortolândia-SP, Ângelo Perugini já reeleito prometeu que não haverá lockdown ou novo fechamento do comercio em Hortolândia perante uma segunda onda do Coronavírus.                                                                                   

Durante o período das Eleições, candidatos em carreatas dispensaram o uso de máscaras e foram flagrados por eleitores. Na semana passada, foram realizadas várias denuncias de descumprimento das regras de distanciamento social e quebra dos protocolos de segurança contra a Covid-19. 

O maior medo após o próximo Domingo de Eleição, é uma nova onda da Covid-19. Comerciantes seguem atentos às regras e procuram orientar clientes quanto ao uso do álcool em gel e uso de máscaras. 

Nossa equipe esteve nas ruas e constatou que em grandes supermercados, mega lojas e nos Shoppings, o uso de máscara é obrigatório e ninguém é permitido entrar sem, porém em lojas menores foi possível ver pessoas sem o uso de máscaras.

A Associação Comercial e Industrial de Hortolândia tem conversado com os lojistas da cidade para manter os protocolos de segurança. A ideia é reforçar as compras de Natal para ajudar na recuperação econômica do comercio, mas de maneira segura. Segundo dados baseados em número de leitos e número de infectados não é previsto uma Segunda onda no Estado de São Paulo. 

É claro que não vencemos a pandemia, mas os cuidados são essenciais para permanecer livres de um possível lockdown.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook