Candidato a prefeito de Campinas apresenta sintomas gripais e não vai votar nestas Eleições

Foto: Reprodução/Facebook/Artur Orsi

O candidato a prefeito de Campinas, Artur Orsi (PSD), não vai votar nestas eleições. Ele apresenta sintomas gripais desde a sexta-feira (13), como febre, dor de cabeça e tosse.

Um colaborador de campanha de Orsi testou positivo para a Covid-19 nesta semana e, por isso, o candidato considerou “não prudente” sair para votar. Ele é acompanhado clinicamente pela esposa, que é médica.

Um dia antes do início dos sintomas, Orsi participou de um debate promovido pelo portal ACidade ON no Teatro Castro Mendes.

Veja a nota oficial publicada pela assessoria do candidato:

“O candidato à Prefeitura de Campinas pelo PSD (Partido Social Democrata) Artur Orsi, decidiu não comparecer hoje (15/11) à seção eleitoral onde habitualmente vota no município. Orsi tomou essa decisão após apresentar, desde a noite da última sexta-feira, sintomas similares a uma gripe: febre, dor de cabeça e tosse. Em razão ainda do fato de um colaborador próximo da campanha haver testado positivo para Covid-19 nesta semana, não seria prudente de parte de o candidato sair do isolamento social para votar, conforme recomendação das autoridades de saúde. Orsi está sendo acompanhado clinicamente pela esposa, que é médica, e irá se submeter amanhã (16/11) ao teste para detecção de Covid-19. Por fim, Artur Orsi deseja que a votação em Campinas transcorra dentro da normalidade e espera que os eleitores escolham os melhores nomes para conduzir o futuro de nossa cidade”.

Comentários via Facebook