Nome do prefeito eleito de Hortolândia deve ser divulgado antes das 20h

O nome do prefeito e dos 19 vereadores eleitos em Hortolândia nestas Eleições deve ser divulgado antes mesmo das 20h deste domingo (15 de novembro).  Isso porque a urna eletrônica utilizada no Brasil acelera o processo e possibilita ao TSE ter o resultado em poucas horas.

Quando acaba o horário de votação, o presidente da seção digita uma senha na urna, que emite o Boletim da Urna (BU). Lá, estarão o total de votos recebidos por cada candidato, partido, além dos votos brancos e nulos.

Uma das vias da BU é enviada ao cartório eleitoral, outra fica com os partidos políticos e uma terceira é colocada na porta de cada sessão eleitoral. Esses mesmos dados da urna eletrônica, são codificados em mídias de memória, que são levadas à Zona Eleitoral para verificação de autenticidade e, posteriormente, apurados.

Em Hortolândia, oito candidatos a prefeito disputam o voto do eleitor: Ceará (Rede), Dr. George (PSDB), Dr. Zanardi (PROS), Eliane Garcia (PSOL), Perugini (PSD), Professor Valmir (PT), Sargento Franco (PRTB) e Walter Tato (Podemos).

Comentários via Facebook