DPBEA realiza 500 cirurgias na 1ª etapa da campanha de castração de cães e gatos

Foto: PMH

Para os donos de pets, o fim de semana foi marcado por um compromisso importante. Levar o animal de estimação para a 1ª etapa da campanha de castração realizada pela Prefeitura de Hortolândia, na sexta-feira (20/11), feriado do Dia da Consciência Negra, e no sábado (21/11). De acordo com o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, foram realizadas 500 cirurgias.

O coordenador do órgão, Vanderlei Fernando de Azevedo, ressalta que a ação aconteceu em clima de tranquilidade. “Atingimos a expectativa de realizar um total de 500 cirurgias de castração, somando os dois dias. As pessoas seguiram os protocolos sanitários de manter o distanciamento e uso obrigatório de máscara. Elas também colaboraram para evitar aglomeração, com apenas uma pessoa trazendo seu animalzinho”, destaca Azevedo.

De acordo com o coordenador, a 2ª etapa da campanha de castração está marcada para os dias 3 e 4 de dezembro, na área de estacionamento do Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. Já a 3ª etapa será na área de estacionamento do Ginásio Poliesportivo “Nelson Cancian”, que fica na rua João Barreto da Silva, 505, Jardim Nova Hortolândia. A expectativa, de acordo com o coordenador, é de que sejam realizadas 500 cirurgias de castração em cada uma das etapas.

O DPBEA ressalta que as inscrições para as 2ª e 3ª etapas já foram encerradas. Portanto, o tutor que não tiver feito a inscrição de seu pet não poderá trazê-lo para fazer a cirurgia de castração. O atendimento será a castração será realizada somente no horário previamente agendado.

Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook