Tradicional Cantata de Natal da Prefeitura será transmitida pela internet neste ano.

Neste ano, marcado pela pandemia do Coronavírus, a tradicional Cantata de Natal da Prefeitura de Hortolândia terá novo formato. Será um musical transmitido pelo canal da Música no YouTube, no dia 10 de dezembro, às 20h. O link para acompanhar a transmissão, ao vivo, já está disponível: https://youtu.be/FUUWQCn508Y. A ação é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

A XV Cantata de Natal, intitulada de “Encantos da Nossa Gente”, buscará retratar, em um vídeo de cerca de 25 minutos, as manifestações culturais mais fortes da cidade, passando por quatro eixos: canto coral, música instrumental, música caipira e dança. Participam da ação 11 profissionais da Educação, dentre eles professores de música e agentes educacionais, cerca de cinco membros da comunidade e um convidado, o arte educador conhecido como “Jura do Pote”, no eixo dança.

O vídeo mostrará apresentações gravadas em seis pontos de Hortolândia: as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) D. Ana Bodini Januário, Dayla Cristina Souza de Amorim e Marleciene Priscila Presta Bonfim, as Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) Jd. Interlagos e Josias da Silva Macedo, o Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire” e Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang.

Segundo o coordenador de linguagens artísticas da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Richard Chibim Naumann, o musical terá uma personagem que passeia pela cidade e, em cada escola por onde passa, encontra uma manifestação cultural marcante em Hortolândia. “A Cantata traz a proposta de valorizar a cultura do nosso município, neste final de ano, em que sempre se trata dessas questões de valores. A ideia é levar uma proposta diferente, de tratar de todos estes valores e também da cultura brasileira e do que é nosso, da cultura de Hortolândia”, afirma Naumann.

O repertório traz as seguintes músicas: Mulher Rendeira, imortalizada por Luiz Gonzaga (Canto coral); Novo tempo, de Ivan Lins (música instrumental); Tristeza do Jeca, de Angelino de Oliveira (música caipira); Tem gente com Fome, de Ney Matogrosso (dança) e Paciência, de Lenine (mensagem final).

“Este ano, tendo sido tão diferente e especial, teremos a Cantata de uma forma um pouco diferente, pois será online, mas com toda a valorização dos diversos cenários regionais brasileiros, nas vozes de professores, das nossas equipes, para que possamos celebrar mais um ano. Temos muitos motivos para agradecer por tantos aprendizados e tantas experiências novas. Nossos alunos e nossos professores estão a distancia, mas estamos unidos. A cantata é o símbolo desta união, demonstrando o ano tão especial que temos vivido. Convidamos a todos para estar conosco, participando desta grande festa onde a cultura brasileira e as relações humanas são valorizadas”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

SERVIÇO:

XV Cantata de Natal

Data: quinta-feira (10/12/2020)

Hora: 20h

Local: Canal da Música,no YouTube, link: https://youtu.be/FUUWQCn508Y

  • Notícia enviada pela Prefeitura Municipal de Hortolândia
Comentários via Facebook