Aulas presenciais podem voltar só em 2022

Em conversa com apoiadores do Governo Federal durante essa semana, o Presidente da República Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO) afirmou que conversou com Reitores de Universidades brasileiras. Na reunião os reitores reiteraram que não há segurança sanitária para aulas presenciais no próximo ano e que as aulas devem voltar somente em 2022 nas universidades públicas do Brasil.

O Presidente Jair Bolsonaro demonstrou no vídeo total desacordo com a proposta apresentada pelos reitores e disse que as aulas podem retornar no próximo ano. Ainda é muito cedo para afirmar quando de fato as aulas presenciais irão retornar, pois mesmo com a chegada da vacina é certo de que é impossível vacinar todos os milhares de alunos, professores e equipe técnica das escolas em um período menor do que três meses.

Em Hortolândia-SP, algumas escolas particulares já estão adotando o retorno de aulas presenciais, porém é facultativo. As escolas mantem o distanciamento social e as salas de aulas recebem até 1/3 do número de aluno no período normal.

As questões de segurança sanitárias tem sido levantadas como primordiais para a decisão oficial, porém o que se pode prever é que cada estado e cada cidade tem uma realidade diferente de outra e que possivelmente o país vai ter um 2021 com aulas em transição entre presenciais e a distância.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook