“Estamos muito tranquilos”, diz secretário de governo sobre operação da PF

O secretário de governo de Hortolândia, Carlos Augusto César, o Cafú, disse em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (09 de dezembro) na Prefeitura que a administração municipal está “muito tranquila” em relação a operação da Polícia Federal (PF) feita hoje na prefeitura.

“Nós entregamos pra eles todos os processos dessa licitação, eles levaram a cópia do processo, levaram tudo que foi feito, a forma que foi feito. Levaram o HD tanto da parte de suprimentos, da pessoa que faz a cotação, como também da secretaria de saúde, e vão agora checar”.

O secretário comentou que o prefeito Angelo Perugini já havia constituído uma comissão para apurar as compras: “Nós estamos muito tranquilos porque todos esses processos, o prefeito já havia constituído uma comissão pra checar isso e nós também entregamos, agora, pra Polícia Federal, o decreto da comissão e o relatório que nós encaminhamos pro Ministério Público em 18 de junho”.

“Se tem conluio entre as empresas, esse problema não é da prefeitura, nós estamos muito tranquilos porque a prefeitura em nenhum momento, o governo Angelo Perugini, em nenhum momento fez discussão com nenhuma dessas empresas. Nós cotamos, fizemos conforme manda a lei de licitação, nós cotamos, vimos os preços e fizemos a compra” – finalizou.

Em junho, após denúncias vindas da Câmara Municipal da cidade sobre o valor das máscaras, a TV Hortolândia entrevistou o secretário, que apresentou documentos comparando os valores de EPI’s adquiridos por outras prefeituras. Confira:

Comentários via Facebook