Hortolândia sedia encontro entre prefeitos e secretários para discutir ações contra a Covid-19

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Hortolândia sediará, nesta quinta-feira (07/01), um encontro regional com prefeitos e secretários de Saúde dos municípios atendidos pelo DRS-VII (Departamento Regional de Saúde), órgão da Secretaria de Estado da Saúde. A reunião propõe a discussão de ações conjuntas para combater o avanço do Coronavírus nas cidades envolvidas, nesta segunda onda da pandemia.

O encontro entre prefeitos e secretários de Saúde é uma iniciativa da DSR-VII, órgão da Secretaria de Saúde do Estado, responsável por traçar estratégias entre os 42 municípios da área de abrangência do Departamento Regional, inclusive com a programação e adoção de medidas necessárias para a vacinação contra COVID-19.

A reunião será às 9h, no Druds Hotel, localizado na rua Av. Fermino Maltarollo, n. 275, no Parque Gabriel. As cidades da região, incluindo Hortolândia estão, atualmente, na Fase Amarela do Plano São Paulo de Retomada Consciente. Desde março de 2020, quando começou a pandemia, a Prefeitura de Hortolândia transformou a UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Jd. Nova Hortolândia em Unidade Respiratória, para atendimento exclusivo e específico de pacientes com suspeita ou casos confirmados de COVID-19.

O município também ofereceu testes rápidos para identificar a doença em esquema drive-thru. Além disso, outras ações foram adotadas, como a Operação de Orientação sobre o Coronavírus: equipes da Administração Municipal percorrem a cidade, de domingo a domingo, das 9h às 23h.

A ação é realizada em todas as regiões de Hortolândia por uma força tarefa formada pela Vigilância Sanitária, pelo Setor de Fiscalização e pela Guarda Municipal. De acordo com dados da equipe de fiscalização, foram orientados e fiscalizados mais de 3 mil estabelecimentos, durante a pandemia, até agora.

Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook