Governo do Estado antecipa reclassificação do Plano SP para hoje (15)

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo anuncia nesta sexta-feira (15 de janeiro) novas mudanças na classificação de fases do Plano SP de flexibilização da quarentena. Inicialmente prevista para o dia 05 de fevereiro, a mudança foi antecipada pelo governador em função do avanço da Covid-19 no estado.

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, o médico Jean Goinchteyn, os números são semelhantes aos de agosto, quando o estado estava no pico da pandemia. Nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro, o estado inteiro regrediu para uma “fase vermelha temporária”.

Na classificação da última sexta-feira (8), três regiões regrediram para a fase laranja: Marília, Sorocaba e Registro.

Hortolândia registra um total de 6.666 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. Destes, 6.335 pacientes já se recuperaram. O número de óbitos confirmados na cidade é de 187.

Outros 114 pacientes se recuperam em isolamento domiciliar, 11 estão internados na Unidade Respiratória do Jardim Nova Hortolândia, um paciente está na enfermaria do Hospital Mário Covas e 18 estão internados fora do município (sendo 16 na UTI e dois na enfermaria).

Comentários via Facebook