Jovem de 16 anos é detido com quase 3 Kg de drogas em Hortolândia.

Foto: Polícia Militar/BAEP

Um jovem de 16 anos de idade foi apreendido após ser flagrado traficando drogas no Jardim São Sebastião, em Hortolândia, durante o início da tarde desta quinta-feira (14). Quase três quilos de drogas foram apreendidos com o adolescente.

A prisão foi feita pelo 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da PM) por volta de 12h45, após uma denúncia anônima que indicava que o adolescente estava vendendo drogas em uma área de mata na Rua Alecrim.

Os policiais foram ao local indicado e encontraram o jovem, que tentou fugir com uma sacola plástica nas mãos. Ele foi perseguido e detido pelos policiais.

Na sacola foram encontrados 27 pedras de crack, 18 porções de maconha e 14 microtubos com cocaína, além de R$ 345 em dinheiro.

O jovem confessou a prática de tráfico e disse que havia mais drogas no local onde estava.

Um cão farejador chamado K-9 Mouro foi usado e encontrou uma segunda sacola plástica em meio a escombros de construção. Nela, havia outras 59 porções de maconha, 15 pedras de crack e 92 microtubos com cocaína.

O cachorro ainda indicou uma área onde foi localizado um tambor enterrado que continha mais 681 microtubos com cocaína e 376 porções de maconha.

Diante dos fatos, o jovem foi apreendido e a sua mãe foi notificada sobre o ocorrido. No total, além da quantia em dinheiro, foram apreendidos 1,576 kg de maconha, 1,234 kg cocaína e 18 g de crack.

 

  • Artigo do Portal O Liberal
Comentários via Facebook